Carregando

Dia 25 de Abril - Dia da Contabilidade

Data Publicação: 25/04/2020 / Categoria: Empresarial

HISTÓRIA DA CONTABILIDADE

✅ A história começa lá atrás, com o homem primitivo. Ele contava, de forma rudimentar, seu rebanhos e instrumentos de caça.

✅ Depois, no Egito Antigo, o cultivo, armazenamento e toda a administração da produção se transformaram em uma necessidade de sobrevivência. Foi então que os primeiros 📚 livros contábeis nasceram.

✅Já no Império Romano, surgiu a figura do Contador Geral do Estado. Ele era responsável pela Contabilidade e pela gestão dos bens do Império e possuíam livros contábeis para cada uma de suas atividades.

✅ Os comerciantes viam a necessidade de organizar a movimentação de Devedores e Credores, na época do Renascimento. Foi então que Lucas Pacioli surgiu. 📊

✅ Na Revolução Industrial, a Contabilidade ganhou uma nova cara nas indústrias. As novas tecnologias e o aumento das produções foram cruciais para uma grande transforação na área.

✅ Hoje, com a evolução da informática e da internet, a Contabilidade é feita de forma muito mais rápida e sistematizada. Além do contato com clientes serem em tempo real.


Viu só como a Contabilidade é antiga e o quanto já evoluiu? 😉

Conhece nossos serviços?

Contábil

Registro cronológico de todas as atividades de uma empresa.

Fiscal e Tributário

Custo expressivo na rentabilidade da empresa.

Societário e Paralegal

Superar a barreira burocrática para a abertura da sua empresa

Trabalhista

Acreditamos que pessoas são um dos maiores ativos de uma empresa.